quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Doce Prazer Boêmio

Voce mulher que aparece cheia de surpresa, te odeio
Que chega distribuindo paixão por entre as mesas

Faz charme de solitária que atrai, faz uma fila com teu mel

E eu por mais orgulhoso que seja nao desviei o olhar

Entrei entre os pretendentes só de graça em último lugar

Mirei de longe, sentí calor,
Dei o primeiro gole assistindo o seu,

Tirei sua foto, um agradecimento, e uma sensaçao estranha

Acho que ja te conhecia, talvez nos sonhos, agora é verdade

Bom finalmente te ver,
Doce Prazer conhece-la pessoalmente,

Um brinde, e de fato nesse Ato me despiu em carne viva.

Te Olho com uma maldade que é Novidade

Maldade que assusta minha inocência normal

Espero tua loucura fazer efeito,

Mesmo que seja por um aproveitado abraço demorado,

Já que agora o tempo pra ti não tem limites,

Pra pegar não sua mão suada sem voce notar,

Ou fingindo que não nota porque sabes fingir,
E beijar seu rosto tão bamba contra o vento

Que escorrego em seu pescoço sem querer por querer.


Te admiro pela disputa boemia, grito por mais de voce

Faço uma campanha com musica apelativa,
Formo uma torcida
Te instigo, te desafio, faço uma aposta, ou proposta talvez

Bebe meu ciúme de cada gole seu
Bebe teu reflexo hipnotizante no brilho desse alcool

Bebe tua vida que de imediato te pago outra rodada

Segura firme teu último copo ainda inteiro de Hoje

No meu desejo de que dure, encha essa saideira de mim.


(Gabriel Japa)

9 comentários:

  1. Eu nao sei exatamente o que dizer, mas nesse caso axo que INCRIVEL, eh uma boa coisa! rs. Sinto muito de vc em mim. Te adoro. Poeta,musico,mochileiro e japa.Nao necessariamente nesta ordem, rs beijo.

    ResponderExcluir
  2. lindo isso japa !
    Parabéns meu amigo !!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus... que coisa LINDA, gabriel! li e reli e nem sei o que comentar. Absurdamente poético, um olhar apaixonado. O eterno companheiro das noitadas, o álcool, presente na timidez do coração. Os detalhes da delicadeza... muita coisa... amei. te admiro cada dia mais... em tudo.

    ResponderExcluir
  4. tão particular. muito bom de ler, sentir.
    ótima visão Japinha!

    ResponderExcluir
  5. Puts, péssimo! Vc é uma pessoa que aprende jargões acadêmicos, postura estereotipada inspirada em pessoas de notoriedade, que se preocupa com o efeito estético de suas posições em detrimento de um real conhecimento de assuntos específicos, com a finalidade de parecer superior socialmente ou adquirir admiração às custas de um "parecer" e não de um "ser". Deve buscar aquela imagem de poeta e músico e no fim não consegue ser nem um e nem outro. Se satisfaz com um bando de bobos que te elogiam sem nenhum senso crítico. COnselho: estude!!! Depois disso, sinta-se habilitado a publicar suas asneiras na internet.

    Niezsche tem uma frase que resume brilhantemente o que quero dizer:

    "Quem sabe que é profundo busca a clareza. Quem deseja parecer profundo para a multidão procura ser obscuro porque a multidão toma por profundo aquilo cujo o fundo não vê, ela é medrosa... exita em entrar na água" - Friedrich Niezsche.

    O mundo artístico está cheio deles!!! pseudo...

    ResponderExcluir
  6. Nossa que maravilha rs, essa pessoa realmente foi tocada pelas palavras, acho muito bonito quem vive todo coração, e que fez questão de expor uma análise assim tão detalhada não sei com qual finalidade, mas gostei muito, senti uma atenção especial, pena que é anônimo. = /

    Nunca fui dos mais estudiosos, não fiz faculdade, e conheço pouco de livros e escritores, digo palavras até muito simples, parágrafos grandes que de fáceis de entender parecem duas linhas, falo de mim e me exponho para não explodir num pico de sentimento.

    Me parece que ainda não teve esse mesmo prazer, mas em verdade te digo da beleza que é poder dividir experiências parecidas com mais pessoas, poder viver as dificuldades e finais felizes juntos, isso é tão bom, e essa é minha intenção, não digo que teu julgamento foi maldoso, mas acredito não ser algo saudável.

    Não sei se conhece minha pessoa em carne, eu só faço o que meu coração e minha arte mandam, mas faço uma correção na parte 'Deve buscar aquela imagem de poeta e músico e no fim não consegue ser nem um e nem outro', eu não busco, já encontrei, e vivo de Música já a quase 10 anos como sustento, e minhas poesias também se transformam em música, por sorte minha rs.

    Mas obrigado de qualquer forma. = )

    ResponderExcluir
  7. ta saindo um poeta e tanto em papiiito! :)
    hahauhaua
    de verdade, muito boom mesmo os seus textos.. e seus parágrafos grandes são reaalmente faceis de entender como se fossem 2 linhas ;D
    muito bom.. sem mais =)

    ResponderExcluir
  8. Era um vez um crítico que criticou uns de meus best sellers...
    No dia seguite escrevi nas páginas policias "ERA UMA VEZ UM CRÍTICO"...

    ResponderExcluir
  9. 'Regassou' o anônimo. E digo sem precisar de palavras bonitas. Regassou mesmo e ele que vá procurar outro blog pra enxer a porra do saco com esse comentários inúteis.

    Quanto à sua arte... continue a fazê-la, o mundo fica bem melhor com isso.

    'Se só a vida bastasse, não existiria a arte'.

    ResponderExcluir